Portes grátis em encomendas superiores a 35€

Devemos usar sais de banho?! SIIIM!

Escrito em 26 de janeiro de 2022

Devemos usar sais de banho?! SIIIM!

Sais de banho? Siiiim! Um dos melhores presentes que podemos dar ao nosso corpo e alma! De forma geral, são uma opção de limpeza e relaxamento do corpo. Ideal para um pós ginásio ou para quem quer apenas ter um momento relaxante.
Alguns sais de banho também suavizam e desintoxicam a pele conforme as suas propriedades. Outros funcionam como esfoliação da superfície cutânea, tudo depende dos óleos usados e do sal.
Flores, como lavanda, lírios e rosas, ou ervas, como alecrim, hortelã, camomila e erva-cidreira, são comuns em sais de banho de banheira ou até só para escalda pés!
Ótimo para incluirmos esta técnica medicinal na nossa rotina, os sais de banho têm como primeira função e benefício a limpeza da pele por meio da esfoliação. Os grânulos de sal esfregados no corpo retiram as células mortas da camada superficial da pele.
Ao esfoliar e deixar a pele mais limpa, os sais de banho também aprimoram a aparência natural da pele, promovendo a renovação celular. Isso significa menos pelos encravados, espinhas e cravos!

O sódio, com suas características antioxidantes, melhoram o aspecto da pele e retiram as impurezas devido ao atrito com o corpo.

E, como se não bastassem esses dois benefícios, os sais de banho podem conter ingredientes que ajudam na hidratação da pele. E vale lembrar que um banho quente facilita a dilatação dos poros e promove melhor absorção dos elementos hidratantes.


×