Portes grátis em encomendas superiores a 35€

Óleos essencias e essencias - Explicação

Escrito em 03 de maio de 2022

Óleos essencias e essencias - Explicação

Tanto se fala em óleos essenciais... tanta informação e não sabemos canalizar, não é?! Vamos partir do princípio, qual a diferença entre ÓLEOS ESSENCIAS E ESSENCIAIS?


A essência é um composto sintético utilizado para dar aquele cheirinho aos cosméticos, produtos de limpeza e aromatizadores, entre outros produtos. Não possui qualquer ação terapêutica, apenas perfuma.


Já o óleo essencial é uma substância natural e bem pura extraída de flores, folhas, raízes e caules. Ele, sim, tem ação terapêutica quando absorvido pela pele ou inalado.


O uso dos óleos essenciais para promover saúde, beleza e bem-estar é o princípio da Aromaterapia. Os óleos essenciais são uma solução natural para problemas físicos, psíquicos e emocionais.
Na natureza, os compostos dos OE agem como protetores. Isso acontece pela atuação inseticida, antibacteriana e antifúngica que eles apresentam. Como exemplo, o aroma proveniente desses compostos tem a capacidade de afastar animais e preservar a planta.


Por outro lado, o OE é um aliado para atrair insetos que participam do processo de polinização, como as abelhas.


No corpo, por apresentarem funções terapêuticas, farmacológicas e cosméticas, os óleos essenciais têm como principais benefícios:


- Melhora e promoção da sensação de bem-estar;
- Alívio nos sintomas de doenças;
- A menização de dores;
- Fortalecimento das defesas do corpo;
- Opção natural na composição de cosméticos.


No nosso site podes encontrar vários óleos essenciais e essencias 💜


×